Sunday, May 16, 2010

Afinal, quem é Cabacinhas?


Com 1000 consultas ao blog Pexe pó "Buano", é tempo de Cabacinhas desvendar um pouco da sua identidade para que, os que pouco ou nada sabem sobre este mártir da sociedade contemporânea, tenham a mínima noção da sua figura.

Pessoa de fácil trato e relacionamento, Cabacinhas é uma pessoa afável e tem um carinho especial pelas pessoas que o rodeiam pelo que, depois de se dar a conhecer, tenta preservar as ligações criadas. Poder-se-á até dizer que se trata de um ser dócil não obstante, numa alusão ao sentido canino do termo, farejar demasiadas vezes por onde não deve, o que leva o dito animal a ferir outras pessoas e a ferir-se algumas vezes. Pese embora este lado positivo – sim, este é o lado positivo! – Cabacinhas, a quem um dia (decerto por engano pois não é louro nem tão pouco anjo!) apelidaram de “anjo de caracol dourado”, tem um lado hummm... digamos que menos bom! É teimoso, por vezes impetuoso e outras tantas vezes mal interpretado por dizer aquilo que realmente pensa num discurso directo e que outros classificam de agressivo, nem que seja só por mera associação ao signo ao qual pertence! Cabacinhas vive permanentemente numa desorganização, organizada de forma peculiar, que o leva a estar sempre à procura de algo e a achar inúmeras coisas ao longo do dia – eureka! Opinativo e interventivo, tem maior propensão para falar do que para escutar os outros, no entanto, sabe ouvir, particularmente quando está perante situações delicadas.

Cabacinhas desempenhou várias actividades ao longo da vida entre as quais a de: serial killer, consultor de gestão, basquetebolista, gangster (conforme comprova a foto disponibilizada!), bancário, associado do SLB, bombeiro, contabilista, futebolista, agente da máfia, polícia, vigilante da Reserva Natural da Berlenga sob “pseudónimo” de José Carlos Pedro, pescador e caçador de pirilampos. De referir que Cabacinhas pode a qualquer momento retomar qualquer uma das actividades enunciadas. Gosta de economia, de gestão e também de comer crepes como se não houvesse amanhã!

Actualmente dizem que é professor na ESTM do I.P.Leiria mas considera-se um eterno estudante até porque, conforme costuma dizer – “quem deixar de aprender deve deixar de ensinar!”. Cabacinhas gosta de sol, praia e de fazer surf até lhe doerem os braços de tanto remar. Gosta de sair à noite com os amigos. No Verão, sempre que pode, gosta de fazer das praias recônditas (condição obrigatória para uma melhor produtividade) o seu escritório particular pois o trabalho flui melhor do que quando colocado entre 4 paredes. É um habitat que considera propício à leitura de artigos e à redacção de esboços que, posteriormente, no seu velhote computador, transformará em texto com carácter definitivo. Uma última nota para o benfiquismo moderado de Cabacinhas que, não sendo um fervoroso adepto do SLB, de quando em vez vibra com algumas das vitórias do emblema benfiquista.


Caso desejem, podem sempre opinar sobre algumas das características pessoais de Cabacinhas aqui evidenciadas ou acrescentar outras tantas que julguem adequadas à personagem.


Fica o sincero obrigado de Cabacinhas a todos os internautas pela leitura das postas de pescada aqui colocadas! Parabéns aos internautas pela sua capacidade de sofrimento "literário"! Bem hajam...

No comments:

67

"Pelas tuas mãos medi o mundo  E na balança pura dos teus ombros  Pesei o ouro do Sol e a palidez da Lua." Tu, sempre tu, minha pr...